Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense apresenta meia Almir e contrata goleiro do Gauchão

Sem perder tempo, o Figueirense segue se reforçando para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana. Durante a apresentação do meia Almir, o clube catarinense anunciou a contratação do goleiro Tiago Volpi, que estava defendendo o São José no Gauchão.

‘Ainda não assinamos contrato, estamos esperando alguns detalhes, mas ele já está treinando conosco’, declarou Marcos Moura Teixeira, diretor de futebol, que ainda vê Wilson como titular absoluto do time.

‘Ano passado jogamos com três goleiros e foi um risco. Calculado, mas um risco, que não queremos correr esse ano. Temos muitos goleiros bons na base, mas que ainda precisam de maturação. O Volpi será uma boa opção, com experiência para nos ajudar nas duas competições que vamos disputar agora’, completou o dirigente.

Já Almir tem sua contratação fechada e inclusive já foi apresentado. Ele contudo, ainda terá que aguardar para estrear. Recuperado de uma lesão na coxa, que o tirou do time do Bangu na semifinal da Taça Rio, o jogador precisa de recondicionamento físico. ‘Eu no meio de campo já joguei em todas as posições. Eu sou um meia, um meia-atacante, característica de arrancada, de dar assistência aos atacantes, fazer gol e também ajudar na marcação’.