Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Figueirense aposta na alimentação para ajudar a recondicionar atletas

Por Da Redação 15 jan 2012, 17h30

Visando a um melhor rendimento e ajuda na melhora do condicionamento dos jogadores que estão em pré-temporada, ainda sentindo o efeito das, até certo ponto, desregradas férias, o nutricionista do Figueirense, Felipe Rabello, montou um cardápio balanceado para atender todas as necessidades do elenco.

No dia da reapresentação os jogadores passaram por um exame detalhado feito pelo nutricionista. ‘Fizemos uma avaliação antropométrica que mostrou o perfil corporal de cada atleta’, comwntou.

Segundo Felipe os resultados foram satisfatórios, e a partir dos dados adquiridos foi montado um programa nutricional individual e também para o grupo, utilizando suplementos e uma alimentação especializada.

Com essa alimentação balanceada a ideia é que o grupo renda melhor com a grande rotina de treinos imposta na pré-temporada. Melhorando, então, o tempo de recuperação e alcançando os objetivos traçados pela comissão técnica.

‘Fizemos esse programa especial na pré-temporada, mas continuamos acompanhando cada atleta durante toda a temporada. Garantindo um melhor rendimento o ano inteiro’, finalizou o nutricionista.

Continua após a publicidade
Publicidade