Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figueirense anuncia Hélio dos Anjos como novo treinador da equipe

Após as negociações com Adilson Batista fracassarem, o Figueirense se movimentou nos bastidores e anunciou o técnico Hélio dos Anjos para o cargo deixado por Argel Fucks na última semana. O treinador estava desempregado desde a sua demissão do Atlético-GO e chega com a missão de tirar o clube catarinense de perto da zona do rebaixamento.

Adilson Batista era o nome preferido da diretoria catarinense para o posto de comandante da equipe. O ex-zagueiro esteve no Orlando Scarpelli no último domingo e acompanhou das tribunas a derrota por 2 a 0 para o São Paulo. No entanto, detalhes na hora de assinar o acordo oficial com a equipe impediram a sua contratação nesta segunda-feira.

Com Hélio dos Anjos confirmado pelos dirigentes do clube, o Figueirense tentará se reestruturar para deixar as últimas colocações do Brasileiro. A derrota para o Tricolor paulista jogou a equipe para a 18colocação, com apenas oito pontos conquistados. O retrospecto de seu novo treinador, entretanto, não empolga o torcedor alvinegro diante desta situação.O comandante esteve à frente do Atlético-GO em seis oportunidades diferentes neste Brasileiro, mas não conseguiu somar um ponto sequer.

Hélio dos Anjos pediu demissão do clube goiano há 15 dias e chegará a Florianópolis para ser apresentado de forma oficial nesta terça-feira. Logo em seguida, o técnico participará dos treinamentos com a equipe e se unirá aos jogadores na concentração. Sua estreia está programada para esta quarta-feira, contra o Internacional, no Orlando Scarpelli.