Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fifa vende mais de 42.000 ingressos a partir desta quinta

Lote tem 1.600 entradas para o jogo entre Brasil e Itália, em 22 de junho

Por Da Redação 27 fev 2013, 15h42

O balanço apresentado nesta quarta pela Fifa aponta que 475.389 ingressos já foram vendidos para a Copa das Confederações. Assim, ainda há cerca de 270.000 entradas à disposição

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que mais 42.308 ingressos para a Copa das Confederações serão colocados à venda a partir desta quinta-feira. De acordo com a entidade, são ingressos que “estavam reservados a grupos específicos e não foram retirados ou estavam vinculados a pedidos não pagos”. A liberação dessas entradas dá aos torcedores uma nova chance de tentar adquirir ingressos para os jogos mais procurados da Copa das Confederações. De acordo com a Fifa, serão disponibilizadas 3.166 entradas para o jogo de abertura em Brasília, em 15 de junho, entre Brasil e Japão; 1.601 para a partida entre Itália e Brasil, em Salvador, no dia 22; e 4.843 para a final no Maracanã, no dia 30. Para esses três jogos, só estavam disponíveis até agora ingressos para pessoas com mobilidade reduzida.

Leia também:

Por seleção, Luís Fabiano promete só uma expulsão no ano

Maracanã: governo aceitará pagamento anual ainda menor

Continua após a publicidade

A Fifa já prometia desde o ano passado trabalhar para reduzir o risco de ver setores vazios nos estádios da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O remanejamento de entradas não aproveitadas pelos patrocinadores já era prevista. “Para a Fifa, é muito importante ter estádios cheios na Copa das Confederações. Queremos ter a certeza de que todas as pessoas terão a oportunidade de viver a experiência de assistir a algumas das melhores seleções do mundo e dizer: ‘Eu estava lá’. Por isso, demos um prazo curto para que nossos parceiros contratuais devolvessem todos os ingressos que não quisessem comprar, para que os liberássemos para o público. Além disso, solicitamos a todas as partes envolvidas que nos devolvam entradas não desejadas até 72 horas antes do jogo”, explicou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O balanço apresentado nesta quarta pela Fifa aponta que 475.389 ingressos já foram vendidos para a Copa das Confederações. Assim, ainda há cerca de 270.000 entradas à disposição dos torcedores para o torneio, que reunirá as seleções do Brasil, Japão, México, Itália, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria, e serve como teste para a Copa do Mundo de 2014, com jogos em seis das cidades que receberão o Mundial: Rio, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade