Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa revela detalhes da festa de abertura da Copa

Cerimônia no Itaquerão terá mais de 600 bailarinos e estrelas internacionais

A Fifa revelou detalhes da cerimônia de abertura, marcada 12 de junho, às 15h15 (menos de duas horas antes da partida entre Brasil e Croácia), no Itaquerão. De acordo com os organizadores, o show contará com a presença de mais de 600 bailarinos e estrelas da música, como Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte. “A cerimônia é uma homenagem ao Brasil e aos seus tesouros: a natureza, as pessoas e o futebol. É espetacular a emoção aqui, todos estão motivados. Apesar do do cansaço, do calor, das repetições, todos mantêm o sorriso no rosto. É impressionante”, afirmou nesta terça-feira a diretora artística do show, a belga Daphné Cornez.

Leia também:

A um mês da Copa, ainda há muito a ser feito no Itaquerão

Frase no ônibus do Brasil: “Preparem-se, o hexa está chegando”

A um mês da abertura, saiba como estão nossos rivais

O elemento central do evento será uma bola com oito metros e milhares de lâmpadas de LED, que se movimenta no espetáculo. A cerimônia de abertura terá duração de 25 minutos e os criadores do show testaram todos os elementos da cenografia com o acompanhamento de um especialista em gramados, para evitar que o campo fosse danificado. “Como a cerimônia é durante o dia, não podemos usar muita iluminação ou fogos de artifício. No gramado, nada de elementos pontiagudos ou muito pesados. Por isso, o nosso show vai ser focado na expressão dos bailarinos, cenografia, nas coreografias, fantasias e na trilha sonora, que ficou muito bonita e levou dois meses e meio para ser composta”, afirmou a diretora executiva de planejamento e suporte a operações, Joana Havelange (neta de João Havelange, presidente de honra da Fifa, e filha de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF).

O elenco que se apresentará no Itaquerão também conta com ginastas acrobatas e de trampolim e capoeiristas. O espetáculo será finalizado com a apresentação da música oficial da Copa do Mundo, We Are One, pelo rapper Pitbull, as cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte e o grupo Olodum. Depois, às 17 horas, a bola vai rolar no jogo entre Brasil e Croácia, abrindo o Mundial. A partida final será dia 13 de julho, no Maracanã.

(Com Estadão Conteúdo)