Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa reconhece Mundial, mas erra nome do Palmeiras

Entidade validou Taça-Rio de 1951 como uma conquista internacional

A Fifa reconheceu nesta segunda-feira o Palmeiras como campeão mundial de 1951, mas errou o nome do clube no comunicado no qual seu Comitê Executivo validou a conquista da Taça Rio como título internacional. De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, a Fifa trocou Sociedade Esportiva Palmeiras por Palmeiras Football Club.

Leia também:

Palmeiras pede que Fifa reconheça título mundial de 1951

Árbitro do clássico ignora agressão de jogador corintiano

Pato faz 2, decide e Kaká volta ao Morumbi com vitória

“Em reunião em São Paulo no dia 7 de junho de 2014, o Comitê Executivo da Fifa concordou com o pedido apresentado pela CBF a reconhecer em 1951 o torneio entre clubes europeus e sul-americanos como a primeira competição de clubes a nível mundial e o Palmeiras Football Club como seu vencedor”, escreveu en nota a Fifa.

Durante a Copa do Mundo, a direção do Palmeiras, o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, e até o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pediram à Fifa que reconhecesse o título. Em 1951, o Palmeiras disputou a Taça Rio e se sagrou campeão após vencer a Juventus da Itália por 1 a 0 no Pacaembu, e empatar em 2 a 2 no Maracanã. Além da equipe italiana, a competição ainda foi disputada por Áustria Viena (Áustria), Estrela Vermelha (Iugoslávia), Nacional (Uruguai), Nice (França), Sporting (Portugal) e Vasco da Gama.

Recorte com o time do Palmeiras em 1951 Recorte com o time do Palmeiras em 1951

Recorte com o time do Palmeiras em 1951 (/)

(Com Estadão Conteúdo)