Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa quer Mundial de Clubes ‘mais atraente’, com 32 times

Torneio seria disputado em junho a partir de 2019; o presidente Gianni Infantino não detalhou como o calendário seria organizado

A Fifa planeja uma reformulação do Mundial de Clubes a partir de 2019. De acordo com o presidente Gianni Infantino, o torneio disputado sempre no final do ano entre os campeões continentais pode ter daqui três anos até 32 times, tendo um formato de três semanas, com início em junho. A ideia está em discussão e será avaliada em uma reunião entre dirigentes da Fifa em janeiro, na cidade de Zurique, capital da Suíça. Na última edição, o Mundial de Clubes teve apenas sete times na disputa, com o Barcelona faturando o título em cima do River Plate.

“Seria jogada na segunda quinzena de junho, quando acabarem todos os torneios”, explicou Infantino ao jornal espanhol Mundo Deportivo. “Devemos buscar um Mundial mais interessante para os clubes, mas também para os torcedores de todo o mundo. É o que tratamos de alcançar, com um torneio muito mais atraente que o atual, com mais qualidade entre os participantes e mais clubes. Isso atrairá patrocinadores e televisões de todo o mundo”.

Infantino, no entanto, não explicou como seria organizado o sistema de classificação para a competição, já que, por exemplo, a Libertadores – também reformulada – será disputada a partir do ano que vem durante todo ano, e desde a criação do Mundial de Clubes o único representante sul-americano é sempre o campeão do torneio. Portanto, não está claro como as confederações continentais, em conjunto com a Fifa, mudariam o calendário para encaixar este novo formato do torneio.

(Com Estadão Conteúdo)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. amaurilio sampaio

    Porque a vejinha não colocou a imagem do último campeão mundial sul americano?

    Curtir

  2. Veja Esquerdopata

    Não, obrigado

    Curtir