Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa pune 5 jogadores do Uzbequistão por forçar 2º cartão amarelo

Madri, 17 fev (EFE).- A Comissão Disciplinar da Fifa anunciou nesta sexta-feira que puniu a associação do Uzbequistão e cinco jogadores da seleção por forçarem cartões amarelos em jogo classificatório para a Copa do Mundo do Brasil em 2014 contra o Tadjiquistão.

Os cinco jogadores cumprirão suspensão automática no dia 29 de fevereiro no jogo contra o Japão, último da terceira rodada classificatória para o Brasil 2014, e na partida seguinte, a primeira da quarta rodada preliminar da Ásia à Copa.

A Fifa ainda decidiu multar cada atleta em US$ 3,2 mil e a associação de futebol do Uzbequistão em US$ 19,4 mil.

A partida entre o Uzbequistão e o Tadjiquistão ocorreu em 15 de novembro de 2011 no Estádio Pakhtakor, no qual os uzbeques já estavam classificados para a quarta rodada.

Entre o minuto 70 e o fim do jogo, quando Uzbequistão ganhava por 2 a 0, cinco jogadores uzbeques que tinham cartões em jogos anteriores receberam amarelos por atrasar intencionalmente o recomeço do jogo em diferentes situações.

Após analisar os relatórios da arbitragem, as imagens e considerar todas as circunstâncias, a Comissão Disciplinar da Fifa, presidida pelo suíço Marcel Mathier, decidiu punir os cinco jogadores com base no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa. EFE