Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fifa garante brasileiro entre intérpretes da música da Copa

Diretor de marketing desmentiu a escolha de Ricky Martin para gravar o tema

Por Giancarlo Lepiani, da Costa do Sauípe 4 dez 2013, 13h16
O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, na Costa do Sauípe
O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, na Costa do Sauípe VEJA

Entidade também defendeu a escolha de Fernanda Lima para apresentar o sorteio de sexta: “Ela não está aqui porque é branca e loira. Ela está aqui porque ela é muito boa no que faz”

A música oficial da Copa do Mundo de 2014 será cantada por um brasileiro, provavelmente em parceria com dois artistas estrangeiros. Até esta quarta-feira, acreditava-se que o ex-menudo Ricky Martin seria o responsável por interpretar a canção-tema. A Fifa esclarece, no entanto, que o astro pop será apenas um dos participantes do álbum oficial do Mundial. De acordo com o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, a divulgação do envolvimento de Ricky Martin com um dos projetos da Sony, patrocinadora oficial do evento, foi interpretada de forma equivocada pelas pessoas. O cantor vai ajudar a escolher uma das faixas do CD oficial, participando também da gravação da música, escolhida em concurso popular. A música-tema, no entanto, ainda não foi escolhida e ainda não tem seus intérpretes definidos. Acredita-se que a Sony selecionará um ou dois artistas brasileiros de seu cast, em parceria com um ou dois nomes de seu elenco internacional.

Leia também:

Estádios atrasados fazem Fifa frear a venda dos ingressos

Para governo, Brasil é como ‘noiva atrasada’ no casamento

Fifa decide proteger França (e acaba complicando sorteio)​

Blatter mantém os jogos das 13 horas. E azar dos atletas…

“Provavelmente serão três artistas, e pelo menos um deles será um brasileiro. A canção escolhida pelo Ricky Martin será incluída no álbum oficial, mas não será a música oficial”, explicou o executivo. A repercussão da notícia de que Martin repetiria a Copa de 1998 e cantaria o tema da Copa foi negativa entre os brasileiros – para muitos, um músico do próprio país deveria estar envolvido no projeto. Pouco antes, outro executivo da Fifa, Walter De Gregorio, diretor de Comunicação e Relações Públicas, comentou outro assunto que motivou críticas à entidade no país: a escolha de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert para a tarefa de apresentar o sorteio dos grupos, na sexta-feira. Ele disse que acusar racismo na opção por Fernanda e Hilbert ao invés de Camila Pitanga e Lázaro Ramos, artistas que também foram cotados para a função, é “simplesmente ridículo”. De Gregorio lembrou que Fernanda foi muito elogiada por sua atuação na apresentação do logotipo oficial do Mundial, em 2010, na África do Sul. “Ela não está aqui porque é branca e loira. Ela está aqui porque ela é muito boa no que faz.”

Copa do Mundo de 1998

A canção La Copa de La Vida, cantada pelo ex-menudo Ricky Martin, animou a abertura do Mundial de 1998, realizado na França. 

https://youtube.com/watch?v=HZ_L0jlsaOI

Continua após a publicidade

Copa do Mundo de 2002

O Brasil foi pentacampeão na Copa do Mundo de 2002, sediada pela dupla Coreia do Sul e Japão, e dançou ao ritmo da música Boom, da cantora Anastasia. 

Copa do Mundo de 2006

Sediada na Alemanha, a Copa de 2006 trouxe o quarteto Il Divo e a cantora Toni Braxton com a música The Time Of Our Lives.

Copa do Mundo de 2010

Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a canção tema do mundial que virou hit foi Waka Waka (This Time for Africa), cantada por Shakira.

Copa do Mundo 2014

O rapper Pitbull, a cantora Jennifer Lopez e a brasileira Claudia Leitte foram os encarregados da canção oficial da Copa do Mundo 2014 no Brasil, We Are One (Ole Ola) 

Continua após a publicidade
Publicidade