Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa ganha exposição no ‘Museu da Máfia’ dos EUA

"Propinas, segredos e manipulação de resultados" serão as atrações da mostra sobre o escândalo do futebol mundial, segundo os organizadores

A partir do dia 1º de setembro, a Fifa terá um lugar especial no Museu Nacional do Crime Organizado e Aplicação da Lei, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Popularmente conhecido como MOB Museum (“Museu da Máfia”), o local conta a história do crime organizado mundial e reservará um espaço para a mostra batizada de “O jogo bonito se torna feio”.

Leia também:

Platini confirma candidatura à presidência da Fifa

Humorista invade entrevista e joga dinheiro falso em Blatter

Fifa elegerá novo presidente em 26 de fevereiro

“Propinas, segredos e manipulação de resultados. Detalhes incisivos e esclarecedores tirados das manchetes atuais. A composição da corrupção que assola a Fifa, a organização que dirige o futebol internacional. Exemplo contundente das diferentes formas que o crime organizado pode tomar”, escreveu o Museu da Máfia no convite para o evento em seu site.

O evento terá fotos, notícias e um espaço interativo. O diretor executivo do Museu espera atrair muitos turistas locais com “uma exibição sobre um dos esportes mais populares do mundo”. No escândalo da Fifa, que prendeu o ex-presidente da CBF José Maria Marin, entre outros empresários e dirigentes, o FBI vem utilizando artifícios usados frequentemente contra organizações criminosas e facções nos Estados Unidos.

Convite do Museu da Máfia destaca “propinas, segredos e manipulação de resultados” do escândalo da Fifa

Convite do Museu da Máfia destaca “propinas, segredos e manipulação de resultados” do escândalo da Fifa (/)

(com Estadão Conteúdo)