Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fifa elogia candidatura de Holanda e Bélgica para Copa

Representantes da entidade já visitaram outros três países que são candidatos

A Fifa encerrou nesta quinta-feira a inspeção na candidatura conjunta de Bélgica e Holanda para sediar a Copa do Mundo de 2018 ou de 2022. As visitas e as informações prestadas nos últimos quatro dias agradaram aos cinco coordenadores da vistoria.

Presidente da Associação Chilena de Futebol e um dos delegados da Fifa, Harold Mayne-Nicholls elogiou a estrutura dos dois países. “Tudo parece estar muito bem organizado para receber os times e o troféu nos próximos anos”, afirmou o representante nesta quinta-feira.

A inspeção da Fifa começou na segunda-feira. Desde então, a delegação visitou estádios em Antuérpia, Bruxelas (Bélgica), Amsterdã, Roterdã e Eindhoven (Holanda). Os dois países europeus já sediaram juntos a Eurocopa de 2000.

No final de julho, os inspetores da Fifa visitaram outros três países na Ásia e na Oceania, candidatos para a Copa de 2022. O Japão foi o que mais agradou os representantes da entidade. Eles ficaram encantados com o “equilíbrio entre tradição e tecnologia.” Na Coreia do Sul, que sediou a Copa do Mundo em 2002 ao lado dos japoneses, os elogios ficaram por conta da paixão da torcida pelo futebol. A terceira parada da viagem foi na Austrália. Lá, lá, a polêmica candidatura quase fica de fora da seleção após oferecer presentes caros para alguns delegados da entidade.

Estados Unidos, Rússia, Inglaterra e Espanha/Portugal, que pretendem sediar qualquer um dos Mundiais, serão visitados em breve. A decisão final será anunciada em 2 de dezembro.

(Com Agência Estado)