Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fifa coloca Dedé, do Vasco, como uma das promessas para 2012

Por Da Redação - 13 jan 2012, 11h53

O bom desempenho mostrado por Dedé, do Vasco, na temporada passada chegou ao conhecimento da Fifa. Em seu site oficial, a entidade que comanda o futebol incluiu, nesta sexta-feira, o nome do zagueiro vascaíno em uma lista de jovens jogadores que podem se destacar em 2012.

Atleta mais velho da lista, Dedé foi classificado como um zagueiro que sabe fazer gols, além de ser ‘alto, vigoroso e veloz’. Segundo a Fifa, a temporada pode ser boa ‘na medida em que o mundo do futebol começa a conhecer melhor o futebol elegante do zagueiro artilheiro’.

Na publicação, o jogador ainda teve seu apelido ‘Dedeckenbauer’ (em alusão ao ex-jogador alemão Beckenbauer, um dos maiores zagueiros da história) lembrado, destacando sua capacidade de organizar o jogo a partir de sua defesa. Com isso, projeta-se que o jogador cruz-maltino tenha capacidade para tomar conta da defesa da Seleção Brasileira em um futuro próximo.

Além do zagueiro vascaíno, aparecem na lista, de 13 atletas, nomes como o meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, revelação do Barcelona, o lateral direito Hiroki Sakai, que esteve com o Kashiwa Reysol, do Japão, no Mundial de Clubes e interessou ao Santos, Lucas Ocampo, do River Plate, e James Forrest, do Celtic.

Continua após a publicidade
Publicidade