Clique e assine a partir de 8,90/mês

Fiat estuda recolocar Maserati e Alfa Romeo em corridas

Por Da Redação - 12 out 2010, 07h59

A montadora italiana Fiat estuda o retorno dos carros Maserati e Alfa Romeo às corridas de automóveis. A afirmação foi feita pelo executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, numa entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal La Gazzetta dello Sport. Segundo ele, a empresa está estudando como “começar a cobrir o espectro da atividade esportiva” com os dois modelos de carros, que já participaram de corridas em anos passados.

Perguntado sobre se o público pode esperar um retorno das duas prestigiosas marcas à competição, Marchionne respondeu: “Seria idiota não fazê-lo, um desperdício”. No entanto, Marchionne indica que, com dois nomes como Alfa Romeo e Maserati, não é possível competir em corridas “de campo”. “É preciso estudar a questão e trabalhar nisso de forma atenta”, explica o executivo.

Marchionne considera o presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo – que conhece bem as corridas automobilísticas -, um guia em quem se inspirar nessa nova experiência. “Deixando de lado o fato de que a Ferrari faz parte do grupo que eu represento, tenho de dizer que os integrantes da equipe são verdadeiramente bons”, elogiou ele.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade