Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

FIA punirá pilotos que cortarem chicanes em Abu Dhabi

Por Da Redação 12 nov 2011, 10h40

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou neste sábado que irá punir os pilotos que cortarem as chicanes 6, 9 e 12 do circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

‘Caso um piloto que esteja à frente de outro corte a curva nove e consiga voltar à pista com uma vantagem maior do que tinha, ele será denunciado aos comissários, independentemente do uso da asa móvel na reta seguinte pelo carro de trás’, explicou em comunicado. A decisão foi tomada após uma reunião com os pilotos, ainda nesta manhã.

‘Se o carro que estiver atrás cortar a curva nove e voltar dentro da diferença para uso da asa móvel, ele não poderá utilizar o dispositivo. Caso ele use o equipamento nesta situação, ele também será denunciado para os comissários, que irão analisar o ocorrido’, acrescentou.

‘A linha que delimita a entrada dos boxes foi movida dois metros para a esquerda e todos os pilotos que forem entrar para os boxes devem passar à direita dela. Qualquer piloto que sair da pista durante uma volta de reconhecimento sem justificativa será denunciado aos comissários’, completou.

Continua após a publicidade
Publicidade