Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Festa do título dos Spurs toma as ruas de San Antonio

Milhares de torcedores comemoraram a conquista da NBA com os jogadores

A quarta-feira foi um dia de muita festa para os torcedores do San Antonio Spurs. Eles foram às ruas da cidade para celebrar o quinto título da franquia, conquistado após a vitória sobre o Miami Heat no último domingo. Milhares de torcedores estiveram ao longo do rio River Walk, em San Antonio, no Texas, por onde os campeões desfilaram em um barco.

Leia também:

Spurs vencem NBA e Tiago Splitter faz história para o Brasil

‘Nunca imaginei ser campeão da NBA’, comemora Splitter

Tim Duncan, presente em todas as conquistas, celebrou muito o título e disse que os jogadores do Spurs são como uma família para ele. “Nós somos um grupo muito unido, muito forte. Vou levar esses caras comigo para o resto da vida”, afirmou o argentino Manu Ginóbilli, outro destaque da equipe. O armador Tony Parker, no time desde 2001, também exaltou seus companheiros. “Sinceramente? Este é o melhor time que eu joguei durante todos esses anos de Spurs.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O técnico Gregg Popovich, que conquistou todos os títulos da franquia, também aproveitou muito a festa. “A gente deve isso tudo ao treinador. Foi ele que fez com que jogássemos um grande basquete na hora certa”, comentou Ginóbilli. O ala Kawhi Leonard, eleito o melhor jogador da final, afirmou estar muito emocionado pelo prêmio e pelo título. “Ainda estou assimilando, mas seguirei desfrutando por muito tempo. Ainda não dormi direito, foi difícil. Continuo celebrando”, afirmou.

(Com Estadão Conteúdo)