Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Festa de Cristiano após goleada abre crise no Real Madrid

Craque português celebrou aniversário de 30 anos justo após derrota por 4 a 0 para o Atlético de Madri. Imagens vazaram e irritaram diretoria e torcedores

Cristiano Ronaldo e o Real Madrid fecharam 2014 de forma perfeita, com o prêmio Bola de Ouro da Fifa e a conquista do Mundial de Clubes no Marrocos. Dois meses depois, no entanto, o que parecia inimaginável aconteceu: o melhor jogador do mundo começou a ser contestado pela própria torcida e a equipe, apesar de ser líder do Campeonato Espanhol, já vive momentos de forte turbulência. O ponto máximo de tensão ocorreu no último sábado: o Real Madrid foi arrasado pelo Atlético de Madri, ao perder o clássico da capital espanhola por 4 a 0, no Vicente Calderón, com direito a gol de bicicleta, falha grotesca do goleiro Iker Casillas e atuação apagada de Cristiano Ronaldo. Como se não bastasse, o craque português celebrou seu aniversário de 30 anos com uma festa para 150 convidados, incluindo companheiros de time, logo após a partida. E bastou que fotos da animada comemoração vazassem na internet para que a crise se instalasse no Santiago Bernabéu.

Leia também:

Atlético de Madri goleia o Real. Teve até gol de bicicleta ​

Imprensa espanhola compara os aniversariantes Neymar e Cristiano – e brasileiro goleia

Bola de Ouro: grito de Cristiano Ronaldo vira piada na web

O diário As, de Madri, foi o primeiro veículo a publicar as fotos da festa. Nelas, Cristiano Ronaldo aparece bastante animado, usando um chapéu e cantando com companheiros como o colombiano James Rodríguez, o brasileiro Marcelo e o português Fábio Coentrão. O cantor colombiano Kevin Roldan, contratado para animar a festa, também publicou fotos e vídeos da farra em sua conta no Instagram. As imagens não foram bem digeridas pelos torcedores e pelo presidente do clube Florentino Pérez. Nesta segunda-feira, o jornal Marca noticiou que haverá uma reunião entre o mandatário com atletas e o técnico Carlo Ancelotti para esclarecer o caso.

Cristiano Ronaldo ainda não se pronunciou, mas teria ficado bastante chateado com a repercussão do caso, de acordo com seu agente Jorge Mendes. “Tudo estava organizado e os convidados foram avisados há mais de um mês. Não se podia cancelar por respeito aos convidados. Cristiano está muito chateado com o fato de que algumas pessoas fizeram imagens públicas de algo privado”, afirmou Mendes em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser. O atacante retornou ao time justamente no clássico de Madri depois de ter ficado três rodadas suspenso por uma agressão contra o brasileiro Edimar, do Córdoba.

Enquanto a imprensa de Madri contesta a postura do melhor do mundo, a mídia catalã aproveita para exaltar a recuperação do Barcelona na liga e brincar com a crise do rival. O diário Mundo Deportivo afirmou que “Para Messi, a festa é em Bilbao”, em alusão à atuação do craque argentino, que marcou um gol e deu assistências para Neymar e Luis Suárez na goleada por 5 a 2 sobre o Athletic Bilbao neste domingo. O Barcelona agora tem 53 pontos, um a menos que o líder Real Madrid.

Listo para subirme a tarima en el cumpleaños de Cristiano Ronaldo desde niño soñe con Esto. Ya son muchos años luchando, los sueños se hacen realidad mi mayor deseo es representar a mi ciudad y pais en el Mundo entero. Gracias Dios no me cabe en el corazon tanta alegria #Cali #Colombia #Cristiano #CR7 #Ronaldo @cristiano @jamesrodriguez10

Uma foto publicada por Kevin Roldan ♛ (@kevinroldankr) em Fev 7, 2015 às 5:14 PST

Rompiendo tarima Feliz cumpleaños @cristiano Madrid – España Si No Te Enamoras #KevinRoldan #Cristiano #Ronaldo #CR7 gracias Dios excelente experiencia, de Cali-Colombia para el Mundo.

Um vídeo publicado por Kevin Roldan ♛ (@kevinroldankr) em Fev 7, 2015 às 6:32 PST