Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ferrero confirma participação no Aberto do Brasil visando bicampeonato

Por Da Redação 9 dez 2011, 15h34

Nesta sexta, o espanhol Juan Carlos Ferrero foi mais um importante nome do tênis que confirmou participação no Aberto do Brasil, em fevereiro de 2012. Além dele, seu compatriota Fernando Verdasco, o francês Gilles Simon e o argentino David Nalbandian também já garantiram a presença no evento.

Essa será a quinta vez que o espanhol vem ao Brasil para a disputa do principal torneio nacional da categoria. Em 2010, Ferrero foi o campeão e agora o número 50 do mundo volta para tentar mais um título. ‘É um prazer voltar a jogar no Brasil, estou fazendo uma boa pré-temporada e meu objetivo é vencer novamente. Sei que não será fácil, pois já temos bons jogadores confirmados’, comentou.

O espanhol já esteve na primeira posição do ranking, em 2003, quando viveu a melhor fase da carreira. Aos 31 anos, Ferrero já somou 16 títulos e ganhou o apelido de ‘rei do saibro’, por suas ótimas atuações no piso.

Antes de se apresentar no Brasil, Juan Carlos Ferrero joga o Aberto da Austrália, onde muitos tenistas abrirão a temporada. O espanhol também já está confirmado para disputar os torneios de Indian Wells e Miami. ‘Meu objetivo em 2012 é voltar ao top 20 e ir jogando para ganhar mais posições’, encerrou.

Continua após a publicidade

Publicidade