Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ferrer vira jogo e está na final do Masters de Miami

Tenista espanhol venceu Tommy Haas por 2 sets a 1, nesta quinta-feira

Por Da Redação 29 mar 2013, 20h10

O espanhol David Ferrer, número cinco no ranking da ATP, é o primeiro tenista na final do Masters 1000 de Miami. Nesta sexta-feira, ele enfrentou o alemão Tommy Haas, responsável por eliminar Novak Djokovic do torneio, e venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Ferrer aguarda a definição do jogo entre o francês Richard Gasquet e o britânico Andy Murray para saber seu rival na final.

Leia também:

Leia também: Thomaz Bellucci é eliminado em Miami

Contra Richard Gasquet, David Ferrer disputou nove partidas e venceu oito delas. O único resultado positivo a favor do representante da França foi em 2008, no Masters do Canadá. Contra Murray, o retrospecto na ATP é bem mais equilibrado. Em onze jogos, são seis vitórias do britânico. Em 2012, uma vitória para cada lado: David Ferrer venceu em Roland Garros e Murray em Wimbledon.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Na partida desta tarde, contra Haas, David Ferrer fez sete aces e seis quebras de saque contra o tenista alemão. Tommy Haas fez somente um ponto de saque e conquistou quatro break-points.

Siga VEJA Esporte no Twitter

David Ferrer busca seu 21º título na carreira, o primeiro em Miami e o segundo de Masters 1000. Os melhores desempenhos do espanhol na Flórida foram duas semifinais, em 2005 e 2006, quando foi eliminado pelo compatriota Rafael Nadal e pelo suíço Roger Federer, respectivamente.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade