Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrer vence Simon com facilidade e deixa Espanha perto da final

A Espanha ficou próxima de mais uma final da Copa Davis, nesta sexta-feira. Depois de Rafael Nadal derrotar com facilidade o francês Richard Gasquet, na abertura do dia, foi a vez de David Ferrer entrar na quadra em Córdoba e superar Gilles Simon, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1.

Com a vitória de Ferrer, a Espanha abre 2 a 0 no confronto com a França e precisa de apenas mais um ponto para selar a classificação a sua terceira final da competição em quatro anos. Na temporada passada, a equipe, sem Nadal, foi atropelada nas quartas de final pela França, em Clermont-Ferrand.

A semifinal pode ser definida já na manhã deste sábado, com o confronto de duplas. Favorita, a Espanha deve mandar à quadra Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.A França tentará se manter viva no embate com Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga.Do outro lado da chave, Argentina e Sérvia, atual campeã da Davis, duelam em Belgrado pela outra vaga na final da competição entre países.

Pelos playoffs do Grupo Mundial, a República Tcheca iniciou com tranquilidade seu caminho para retornar à elite da Davis e marcou 2 a 0 sobre a Romênia fora de casa. África do Sul e Croácia estão empatadas com um ponto para cada lado e o Japão tem 2 a 0 contra a Índia, em Tóquio.