Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ferrer vence fácil e vai às quartas de final na Holanda

Por Da Redação - 20 jun 2012, 13h02

Por AE

Hertogenbosch – O espanhol David Ferrer não teve maiores dificuldades para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga nas quartas de final do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Nesta quarta-feira, o tenista número 6 do mundo venceu o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e obteve seu segundo triunfo seguido na competição preparatória para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda, em Londres.

Antes de avançar às quartas de final, Ferrer enfrentou mais resistência para passar pela sua estreia, na qual aplicou duplo 6/4 sobre o canadense Pierre Ludovic Duclós. Agora, por um lugar na semifinal, o espanhol enfrentará o holandês Igor Sijsling, que nesta quarta derrotou o belga Olivier Rochus por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4).

Cabeça de chave número 1 do torneio holandês, Ferrer tenta embalar para a disputa de Wimbledon depois de ter sido semifinalista em Roland Garros, Grand Slam no qual acabou eliminado pelo compatriota Rafael Nadal.

Já o austríaco Jurgen Melzer não conseguiu justificar a condição de terceiro cabeça de chave em Hertogenbosch ao cair por duplo 6/2 diante do japonês Tatsuma Ito, que nas quartas de final medirá forças com o francês Benoit Paire. O tenista da França, por sua vez, se classificou ao despachar o polonês Lukasz Kubot, pré-classificado como oitavo maior favorito ao título, com parciais de 6/3, 0/6 e 6/4.

Outro tenista que garantiu vaga nas quartas de final de Hertogenbosch nesta quarta foi o belga Xavier Malisse, que na estreia eliminou o sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave número 2. Desta vez, ele passou pelo italiano Paolo Lorenzi por 7/6 (7/3) e 6/2 e se credenciou para encarar na próxima fase o ganhador do duelo entre o luxemburguês Gilles Muller e o colombiano Alejandro Falla, também programado para ser encerrado nesta quarta.

Outra partida das quartas de final definida nesta quarta irá reunir o francês Edouard Roger-Vasselin e o alemão Philipp Petzschner. O primeiro deles avançou ao bater o italiano Flavio Cipolla por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 6/1, enquanto o jogador da Alemanha contou com a desistência do croata Mate Pavic e nem precisou entrar em quadra para ir à próxima fase.

Continua após a publicidade
Publicidade