Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ferrer supera argentino e chega às quartas em ‘s-Hertogenbosch

Por Da Redação - 20 jun 2012, 12h03

Em busca do bicampeonato do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, David Ferrer segue firme na competição em território holandês. Principal cabeça de chave do torneio, o espanhol superou, nesta quarta-feira, o argentino Leonardo Mayer em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, em uma hora, e assegurou vaga nas quartas-de-final da competição preparatória para o Grand Slam de Wimbledon, que ocorre entre 25 de junho e 8 de julho.

Campeão do ATP holandês em 2008, Ferrer, atual sexto colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), contou com bom desempenho no saque para triunfar no primeiro set. Com 92% de aproveitamento de pontos vencidos ao acertar o primeiro serviço, o espanhol impôs seu ritmo diante de Mayer, número 62 do mundo, e não encontrou maiores dificuldades para superar o adversário por 6/3.

No segundo set, Ferrer deixou ainda mais clara a razão de ser apontado como favorito ao título em s-Hertogenbosch e não deu chances ao argentino. Aproveitando as duas chances de quebra que teve, o tenista europeu ficou próximo de aplicar um pneu em seu adversário, mas acabou falhando quando o placar mostrava 5 a 0 a seu favor. No entanto, no game seguinte, confirmou o esperado e venceu por 6/1, dando números finais ao embate.

Na próxima fase, o espanhol mede forças com o vencedor do confronto entre o belga Olivier Rochus, 68colocado da ATP, e o atleta da casa Igor Sijsling, número 112 do mundo. Ferrer nunca enfrentou Sijsling no circuito profissional, mas, diante de Rochus, acumula seis vitórias em oito jogos, sendo a última delas em Auckland, na Nova Zelândia, nesta temporada.

Continua após a publicidade
Publicidade