Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrer frustra torcida e derrota Murray na estreia em Londres

O espanhol David Ferrer foi o responsável pela principal frustração da torcida local no ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Na primeira partida do Grupo A, ele derrotou nesta segunda-feira o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, após duas horas de jogo.

Nenhum dos tenistas conseguiu acertar o saque com eficiência na partida desta segunda-feira, mas o espanhol acabou levando vantagem. Ferrer conseguiu cinco quebras de serviço em dez oportunidades ao longo do jogo, duas no primeiro set e três no segundo, contra apenas três em sete chances de Murray.Foi a quarta vitória de Ferrer em nove confrontos com o tenista britânico, atual número 3 do ranking mundial. Só nesta temporada foram quatro partidas, com três vitórias de Murray, na semifinal do Aberto da Austrália, do ATP 250 de Tóquio e na decisão do Masters 1000 de Xangai.

Ferrer e Murray voltam à quadra na próxima quarta-feira em Londres. O espanhol enfrenta o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o tcheco Tomas Berdych, pela liderança da chave. O britânico joga sua sobrevivência no ATP Finals contra o perdedor do confronto.