Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Ferrer é o primeiro top 10 confirmado no ATP 500 do Rio

Torneio em fevereiro, no saibro, vai distribuir premiação total de R$ 2,8 milhões

Por Da Redação 10 jul 2013, 13h24

O espanhol David Ferrer, terceiro colocado do ranking mundial, foi o primeiro top 10 do tênis mundial a confirmar participação no Rio Open, ATP 500 na capital carioca entre 15 e 23 de fevereiro de 2014. O torneio vai entrar no calendário da ATP na próxima temporada e será em quadras de saibro, piso predileto de Ferrer. “Esperamos muito por um torneio no Rio. Estou animado para jogar diante do público brasileiro e na cidade que sediará a final da Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016”, disse Ferrer, em comunicado distribuído pela organização do Rio Open.

Leia também:

Thomaz Bellucci volta às quadras com vitória em Stuttgart

Após Wimbledon das zebras, Federer é só o 5º do ranking

Murray é o primeiro britânico em 77 anos a vencer em Wimbledon

Ferrer, de 31 anos, assumiu a terceira posição do ranking, beneficiado pela queda do suíço Roger Federer para a quinta colocação. O espanhol avançou às quartas de Wimbledon, encerrado no domingo, enquanto Federer caiu na segunda rodada. Nesta temporada, Ferrer conquistou os títulos dos torneios de Auckland (Nova Zelândia) e Buenos Aires (Argentina), e foi vice nos torneios de Acapulco (México), Oeiras (Portugal), Miami (EUA) e em Roland Garros, perdendo para Rafael Nadal. Ferrer é o tenista com o segundo maior número de vitórias neste ano, 42 ao total, atrás apenas de Nadal, que já tem 43, e caiu na estreia em Wimbledon.

A premiação do Rio Open, que será disputado no Jockey Club, será de 1,25 milhão de dólares (pouco mais de 2,8 milhões de reais). O Rio também abrigará a versão feminina da competição em 2014, com um total de 250.000 dólares em prêmios (cerca de 565.000 reais).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade