Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrer e Almagro fazem final espanhola no ATP 250 de Bastad, na Suécia

Redação Central, 14 jul (EFE).- Os espanhois Nicolás Almagro e David Ferrer decidirão neste domingo o ATP 250 de Bastad, após superar as semifinais do torneio, contra o tcheco Jan Hajek e o o búlgaro Grigor Dimitrov, respectivamente.

O primeiro a garantir lugar na final foi Ferrer, cabeça de chave número um, que bateu o Dimitrov, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-5.

Em seguida, foi a vez de Almagro garantir classificação. O número dois entre os favoritos do torneio venceu Hajek, também por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

O duelo vai marcar uma tentativa quebra de jejum, já que Almagro nunca conseguiu vencer Ferrer, em duelo que já soma 10 encontros. Além disso, os espanhois vão se encontrar pela quinta vez em uma final.

Os dois tenistas já jogaram, inclusive, em uma decisão do torneio de Bastad, em 2007. Na ocasião, Ferrer venceu fácil, por 2 sets a 0, com 6-1 e 6-2.

Ambos disputam sua terceira final da competição, com uma vitória para cada. Ferrer, além de 2007, foi vice-campeão no ano passado. Almagro, por sua vez, ganhou em Bastad há dois anos. EFE