Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ferrer derrota Almagro e conquista título na Suécia

Por Da Redação - 15 jul 2012, 11h21

Por AE

Bastad – O espanhol David Ferrer conquistou neste domingo o seu segundo título do Torneio de Bastad, na Suécia, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Na decisão, o número 5 do mundo venceu o compatriota Nicolas Almagro, 10º colocado, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Ferrer já havia sido campeão em Bastad há cinco anos.

Com a vitória, Ferrer ampliou a sua invencibilidade diante de Almagro. Esta foi a 11ª partida entre os espanhóis e o número 5 do mundo nunca foi derrotado. Neste ano, ele já havia batido Almagro nas finais dos Torneios de Buenos Aires e de Acapulco. Além desses três troféus Ferrer, também foi campeão neste ano em Auckland e Hertogenbosch.

Na final deste domingo, o número 5 do mundo foi soberano. Ele converteu quatro de seis break points na partida, sendo dois em cada set, e evitou que Almagro quebrasse o seu serviço na única oportunidade que teve. Também pesou para a vitória o bom desempenho nos pontos disputados no primeiro serviço – 71% a 52%.

Para facilitar a vitória de Ferrer, Almagro ainda precisou receber atendimento médico durante o segundo set em razão de dores no ombro direito. Assim, soberano e sem enfrentar grandes dificuldades, o número 5 do mundo conquistou o título do Torneio de Bastad.

Continua após a publicidade
Publicidade