Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ferrari votará a favor de mudanças de nome das duas Lotus em 2012

Por Da Redação - 18 out 2011, 15h07

A Ferrari, uma das três escuderias que haviam pedido à FIA discussão formal sobre as mudanças de nome da Team Lotus e Lotus Renault, não vai se opor as novas nomenclaturas das duas equipes. A partir de 2012, a primeira deverá se chamar Caterham, enquanto a última ficará como Lotus – a decisão será tomada em votação, em 3 de novembro.

O posicionamento favorável do time italiano se deu durante reunião da Associação de Equipes da Fórmula 1 (Fota), na Coreia do Sul, no fim de semana. Além da Ferrari, Sauber e Hispania haviam solicitado esclarecimentos à Federação Internacional de Automobilismo, preocupadas com que isso pudesse se tornar comum na categoria.

‘Nós não temos problema com isso’, disse o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, segundo a versão online da revista inglesa Autosport. ‘Mas queremos nos certificar de que, no futuro, sejam impostas regras para garantir que as equipes não possam usar isso a cada duas semanas’.

O nome em comum das duas Lotus gerou confusão no início desta temporada. A Team Lotus, equipe de propriedade de Tony Fernandes, travou briga jurídica com o Grupo Lotus, da montadora malaia Proton, que entrou na Fórmula 1 neste ano e decidiu também usar a nomenclatura lendária.

Continua após a publicidade
Publicidade