Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ferrari vê recuperação de Massa como estímulo para 2013

Para italiano Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, piloto brasileiro deve apresentar o mesmo rendimento das últimas etapas da temporada

Por Da Redação 16 dez 2012, 11h10

O brasileiro Felipe Massa começou a temporada de maneira tímida, mas se recuperou na segunda metade do campeonato e contribuiu para o vice-campeonato de construtores da Ferrari. Para Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, a recuperação do piloto serve como motivação para 2013.

“Não sei para onde você foi na primeira parte do ano, mas estou muito contente com seu retorno”, disse Montezemolo a Massa na festa de Natal da Ferrari. “Superamos a maioria das equipes na classificação de construtores, mas isso também é importante para o próximo ano”, completou.

Massa iniciou sua recuperação no Grande Prêmio da Hungria e pontuou nas últimas 10 etapas do Mundial, incluindo pódios no Japão (segundo lugar) e no Brasil (terceiro lugar). Desta forma, ele pôde ajudar o espanhol Fernando Alonso na disputa pelo título.

“Foi um ano muito difícil para mim, especialmente no começo, quando não conseguíamos encontrar o caminho para melhorar nosso carro. A segunda parte foi diferente e consegui ser mais competitivo, como era antes. Agora estou mais motivado do que nunca”, disse.

Em meio à série de resultados insatisfatórios, Massa teve sua saída da Ferrari especulada. Depois de finalmente renovar seu contrato com a escuderia, o que aconteceu apenas depois dos sinais de recuperação, ele admitiu que a incerteza em torno do assunto o atrapalhou.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade