Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ferrari no livro dos recordes: 964 modelos na mesma pista

Por Da Redação 19 set 2012, 11h03

Mais de 1.500 quilômetros distante de Maranello, cidade-sede da Ferrari, o autódromo de Silverstone, na Inglaterra, serviu de palco para a maior reunião de carros da marca da história. Ao todo, desfilaram pelo lendário circuito, no último sábado, nada menos que 964 modelos do esportivo mais famoso do mundo. O brasileiro Felipe Massa liderou de ponta a ponta a interminável carreata a bordo de uma 458 Italia Spider preta. Emocionado, e sem receber qualquer ordem para deixar alguém passá-lo, descreveu o evento como “uma experiência realmente inesquecível”.

Até então, a tentativa mais bem-sucedida de reunir o maior número de Ferraris havia sido em 2008, no autódromo de Fuji, no Japão, com 490 unidades. O feito de Silverstone deve ser confirmado por representantes do Guinness, o Livro dos Recordes, nos próximos dias. O evento arrecadou recursos para uma fundação de assistência a empregados aposentados das montadoras britânicas.

Cada Ferrari em Silverstone representou uma doação em dinheiro de 4,5 libras esterinas, o equivalente a 15 reais. Os motores das 964 Ferraris totalizaram 10.000 cilindros e nada menos que 500.000 cavalos de potência espalhados pela pista.

Continua após a publicidade
Publicidade