Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ferrari não tem pressa para definir segundo piloto de 2013

Por Da Redação - 10 jul 2012, 08h53

Alvo de especulações desde o início da má fase que atingiu Felipe Massa nas últimas três temporadas, a vaga de segundo piloto da Ferrari em 2013 segue com dono indefinido. Chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali afirma não ter pressa para decidir que será o parceiro de Fernando Alonso na próxima temporada.

‘Eu disse durante todo esse tempo que não estamos com pressa’, garante Domenicali, em entrevista ao site Autosport. O assunto voltou à tona após a renovação de contrato de Mark Webber com a RBR. O piloto era um dos cotados a assumir o lugar de Felipe Massa na tradicional equipe, chegando a dizer publicamente que havia sido procurado pela Ferrari.

O desempenho do brasileiro nas últimas corridas, porém, foi elogiado pelo dirigente italiano, fato que indica o aumento da possibilidade da renovação de contrato de Massa.

‘Estou feliz em ver que Felipe foi o quarto (em Silverstone). Ele deu azar em Valencia, mas acho que os seus problemas acabaram. Estou feliz em ver que, após um início difícil, ele está voltando à sua velha forma’, comemora. ‘Espero que ele a mantenha até o final da temporada’, completa.

Continua após a publicidade

Quem também elogiou os últimos resultados de Massa foi Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, em nota emitida no site oficial da escuderia. ‘Eu estou muito feliz em ver que Felipe foi rápido, lutou muito e teve um final de semana consistente’, afirma o mandatário. ‘Foi muito importante para ele e para nós, porque nos ajudou a subir à segunda colocação no mundial de construtores’, conclui.

Publicidade