Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrari mostra como foram as primeiras voltas de Vettel

Tetracampeão diz ter vivido 'conto de fadas' nos testes em Fiorano, na Itália

Sebastian Vettel deixou a Red Bull após seis temporadas para ser a estrela da Ferrari em 2015 Sebastian Vettel deixou a Red Bull após seis temporadas para ser a estrela da Ferrari em 2015

Sebastian Vettel deixou a Red Bull após seis temporadas para ser a estrela da Ferrari em 2015 (/)

O piloto alemão Sebastian Vettel disse ter vivido um “momento mágico” em seu primeiro teste com a Ferrari, no fim de semana. Reforço da escuderia italiana para a temporada de 2015 da Fórmula 1, o tetracampeão completou quase cem voltas no circuito de Fiorano com o modelo 2012. “Foi um dia fantástico. Há muito de conto de fadas na Ferrari e em como é pilotar o carro vermelho. No final, só posso confirmar que estes contos de fadas são verdadeiros”, afirmou o ex-piloto da Red Bull.

Leia também:

De surpresa, Vettel pilota Ferrari pela primeira vez ​

Vettel afirmou que a sensação de vestir o macacão vermelho e pilotar um carro da equipe pela qual o seu ídolo e compatriota Michael Schumacher brilhou foi emocionante. “Não é uma história, a lenda é verdadeira. Realmente é muito especial fazer parte disso e estar dentro do carro, ver as pessoas vindo em sua direção, correndo para a pista e tentar subir no muro para ver o carro. É algo mágico, nunca vou esquecer.” A Ferrari disponibilizou dois vídeos dos primeiros testes, com imagens on board e bastidores do primeiro encontro de Vettel com os novos colegas.

Fiorano, a bordo do carro

ken block

O trabalho em equipe

ken block

Chefe da Red Bull, Christian Horner presenteou Vettel com um touro dourado Chefe da Red Bull, Christian Horner presenteou Vettel com um touro dourado

Chefe da Red Bull, Christian Horner presenteou Vettel com um touro dourado (/)

Despedida – Após finalizar oficialmente seu contrato com a Red Bull, Vettel fez uma visita à fábrica da equipe em Milton Keynes, na Inglaterra, para se despedir dos ex-colegas nesta terça-feira. Ele discursou para os funcionários e ganhou presentes, incluindo um touro dourado. “Os últimos seis anos foram incríveis, tudo o que conquistamos, muita paixão e dedicação. Tudo isso ficará no meu coração para sempre.” O novo piloto da Ferrari tem quatro títulos, 38 vitórias, 27 pódios e 44 pole positions pela Red Bull nas últimas seis temporadas.

“Um grande, grande obrigado a todos vocês. No final das contas, tínhamos o melhor carro porque tínhamos os melhores na equipe”, afirmou o piloto de 27 anos. Ele recebeu do chefe de equipe, Christian Horner, uma escultura de um touro, símbolo da equipe, e um carro que pilotou na conquista de um dos seus títulos.

(Com Estadão Conteúdo)