Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ferrari mostra como foram as primeiras voltas de Vettel

Tetracampeão diz ter vivido 'conto de fadas' nos testes em Fiorano, na Itália

Por Da Redação - 2 dez 2014, 16h11
Sebastian Vettel deixou a Red Bull após seis temporadas para ser a estrela da Ferrari em 2015
Sebastian Vettel deixou a Red Bull após seis temporadas para ser a estrela da Ferrari em 2015 VEJA

O piloto alemão Sebastian Vettel disse ter vivido um “momento mágico” em seu primeiro teste com a Ferrari, no fim de semana. Reforço da escuderia italiana para a temporada de 2015 da Fórmula 1, o tetracampeão completou quase cem voltas no circuito de Fiorano com o modelo 2012. “Foi um dia fantástico. Há muito de conto de fadas na Ferrari e em como é pilotar o carro vermelho. No final, só posso confirmar que estes contos de fadas são verdadeiros”, afirmou o ex-piloto da Red Bull.

Leia também:

De surpresa, Vettel pilota Ferrari pela primeira vez ​

Vettel afirmou que a sensação de vestir o macacão vermelho e pilotar um carro da equipe pela qual o seu ídolo e compatriota Michael Schumacher brilhou foi emocionante. “Não é uma história, a lenda é verdadeira. Realmente é muito especial fazer parte disso e estar dentro do carro, ver as pessoas vindo em sua direção, correndo para a pista e tentar subir no muro para ver o carro. É algo mágico, nunca vou esquecer.” A Ferrari disponibilizou dois vídeos dos primeiros testes, com imagens on board e bastidores do primeiro encontro de Vettel com os novos colegas.

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=ac8o3yRoFIo%3Frel%3D0

Fiorano, a bordo do carro

ken block

https://youtube.com/watch?v=k_Y47PhY1PY%3Flist%3DPL72CDEE455CD2F28F

O trabalho em equipe

Continua após a publicidade

ken block

Chefe da Red Bull, Christian Horner presenteou Vettel com um touro dourado
Chefe da Red Bull, Christian Horner presenteou Vettel com um touro dourado VEJA

Despedida – Após finalizar oficialmente seu contrato com a Red Bull, Vettel fez uma visita à fábrica da equipe em Milton Keynes, na Inglaterra, para se despedir dos ex-colegas nesta terça-feira. Ele discursou para os funcionários e ganhou presentes, incluindo um touro dourado. “Os últimos seis anos foram incríveis, tudo o que conquistamos, muita paixão e dedicação. Tudo isso ficará no meu coração para sempre.” O novo piloto da Ferrari tem quatro títulos, 38 vitórias, 27 pódios e 44 pole positions pela Red Bull nas últimas seis temporadas.

“Um grande, grande obrigado a todos vocês. No final das contas, tínhamos o melhor carro porque tínhamos os melhores na equipe”, afirmou o piloto de 27 anos. Ele recebeu do chefe de equipe, Christian Horner, uma escultura de um touro, símbolo da equipe, e um carro que pilotou na conquista de um dos seus títulos.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade