Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ferrari lança carro para temporada 2012 e admite: é feio

O F2012 é a esperança da escuderia italiana para encerrar a hegemonia da Red Bull, que venceu as duas últimas temporadas

Por Da Redação 3 fev 2012, 07h46

A Ferrari apresentou seu novo modelo de carro para a temporada 2012 da Fórmula 1 nesta setxa-feira. O F2012 apresentou mudanças em sua estrutura, sobretudo, na parte dianteira, com um degrau no bico, e a própria equipe considerou a alteração “esteticamente desagradável”. O evento aconteceu na sede da equipe, em Maranello, na Itália, e foi fechado à imprensa devido à nevasca que atinge a região, que poderia causar problemas na chegada dos convidados. Fernando Alonso, Felipe Massa e Stefano Domenicali estiveram presentes e participaram da transmissão pela internet.

Além do diferencial no bico, a Ferrari inovou com uma saída adicional de ar na tampa do motor. “Do ponto de vista técnico, temos muitas novidades em termos de mecânica e também quanto ao desenho do carro. Mas queríamos aqui dar alguma continuidade e espero que nós alcancemos a melhor performance”, disse Stefano Domenicali, chefe da escuderia. Os dois pilotos da Ferrari terão a missão de acabar com o domínio de Sebastian Vettel, campeões dos dois últimos mundiais, e da Red Bull no Mundial de Pilotos. O espanhol tentará o tricampeonato mundial, enquanto o brasileiro buscará mostrar serviço e melhorar seu desempenho para ter chances de renovação no final do ano. “Tenho certeza que nosso carro será vencedor desde o começo. Aprendemos muitas lições no passado e tomamos algumas difíceis decisões”, disse Domenicali. Sobre Fernando Alonso, o chefe da Ferrari destacou o fato de ele ter renovado seu vínculo com a escuderia até 2016. “Não tenho nada a acrescentar sobre seu talento. Em um momento difícil no ano passado, ele ampliou seu relacionamento conosco por muitos anos, isso mostra sua responsabilidade”. E Domenicali afirmou que confia na recuperação de Massa: “Ele está conosco há dez temporadas. É um grande, enorme talento e estou certo que vai mostrar seu valor para si mesmo e para toda a equipe depois de uma temporada difícil”. (Com agência Gazeta Press)

Publicidade