Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrari e Pininfarina em edição limitadíssima: seis unidades

Conceito Sergio, que homenageia criador do estúdio de design, será fabricado pela própria Pininfarina. Ele custará 2,4 mi de reais – e todos já estão vendidos

O consagrado estúdio de design Pininfarina ganhou o sinal verde da Ferrari para produzir um novo carro em homenagem ao seu fundador, Sergio Pininfarina, morto em 2012. Trata-se de um modelo baseado na parte mecânica da Ferrari 458 e no design do conceito Sergio, apresentado durante o Salão de Genebra do ano passado. A fabricação ficará com a própria Pininfarina, em parceria com a Ferrari. A montadora italiana aceitou o projeto conjunto para homenagear o criador do estúdio responsável por alguns de seus modelos mais marcantes. Será uma edição limitadíssima: serão produzidos apenas seis carrões.

Leia também:

Ferrari 275 GTB/C Speciale 1965: lance mínimo US$ 34 mi

Ferrari é a marca mais poderosa do mundo – de novo

LaFerrari tem mil pedidos de compra – e só 499 serão atendidos

LaFerrari: Eto’o já tem uma, Cristiano Ronaldo ainda não

O modelo tem preço estimado em 650.000 libras, o equivalente a 2,4 milhões de reais. Não foram divulgados detalhes técnicos nem a data de lançamento. Conforme o jornal britânico The Daily Telegraph, trata-se, desde já, de um sonho inatingível mesmo para o mais rico fã da marca – todas as seis unidades já teriam sido vendidas, e a identidade dos compradores não foi revelada. No ano passado, a Ferrari já tinha lançado um modelo de produção limitada, estimulando uma intensa competição entre os adeptos da marca por uma das 499 unidades do carrão híbrido LaFerrari.