Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrari é a marca mais poderosa do mundo

O instituto de pesquisa britânico Brand Finance divulgou nesta segunda-feira estudo que aponta a Ferrari como a marca mais poderosa do mundo, à frente de empresas como Google, Coca-Cola e Apple, e de montadoras com muito maior volume em vendas, como as alemãs Volkswagen, BMW e Mercedes-Benz.

Leia também:

Ferrari Testarrosa do ator Alain Delon é leiloada na França

Ferrari exibe carro mais arrojado – e sem o degrau no bico

Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade

Ferrari FX70, sucessora da Enzo, chega em março

Ferrari inaugura primeira loja oficial do Brasil no Rio

F12berlinetta, a Ferrari mais potente de todos os tempos

De acordo com o estudo, a marca mais valiosa do planeta é a Apple, seguida por Samsung e Google. Mas a Ferrari é quem dá show no marketing e publicidade, e ainda conta com o imaginário, admiração e lealdade do cliente – fórmula conseguida pela fabricante italiana dos superesportivos que a alçou a marca mais forte do mundo, mesmo com a empresa sendo avaliada em “apenas” 3,6 bilhões de dólares.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

As 10 marcas mais poderosas do mundo
Marca País Valor da marca em 2013 (US$ bilhões) Valor da marca em 2012 (US$ bilhões)
1 – Ferrari Itália 3,6 3,3
2 – Google EUA 52,1 47,5
3 – Coca Cola EUA 34,2 31,1
4 – PWC Reino Unido 16,4 14,3
5 – Hermes França 4,5 3,4
6 – Walt Disney EUA 20,5 15,4
7 – Christian Dior França 2,95 2,5
8 – Johnnie Walker Reino Unido 4,4 2,4
9 – Nike EUA 14,9 18,6
10 – Apple EUA 87,3 70,6