Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ferrari é a marca mais poderosa do mundo – de novo

A montadora italiana levou a maior nota na pesquisa da Brand Finance

Por Da Redação 18 fev 2014, 16h33

A Ferrari foi escolhida pela segunda vez consecutiva a marca mais poderosa do mundo. Segundo pesquisa da Brand Finance, empresa britânica de avaliação de marcas, publicada nesta terça-feira, a montadora italiana – que também tem uma equipe na Fórmula 1 – atingiu a maior nota possível, que leva em consideração valores como nível de desejo, lealdade e confiança dos consumidores com a identidade visual, presença na internet e satisfação dos funcionários. A Ferrari ficou à frente de marcas como Apple (a mais valiosa do planeta), Hermés, Rolex, Coca-Cola, Google e a rival Red Bull.

Leia também:

A nova Ferrari California T estreia em março em Genebra

Ferrari 1957 é vendida por R$ 95 milhões na Inglaterra

Saiba quanto ganha um piloto de Fórmula 1

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, falou sobre a conquista durante a inauguração do novo museu Enzo Ferrari, também nesta terça, em Modena, na Itália. “Estou muito satisfeito e orgulhoso com esse reconhecimento.” Acompanhado de Piero, filho de Enzo, Montezemolo celebrou a abertura do museu, que mostra a vida do fundador da mítica marca do cavalinho rampante desde seu nascimento até a criação da equipe de corrida.

(Com agência Ansa)

Continua após a publicidade
Publicidade