Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ferrari confirma presença em tributo a Ayrton Senna

Alonso e Raikkonen vão participar das homenagens a Senna em Imola

Por Da Redação 28 abr 2014, 18h35

O especial de VEJA

A Ferrari anunciou que estará presente ao tributo para Ayrton Senna em Ímola, de quinta a domingo desta semana, A equipe será representada no evento pelos pilotos Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Pedro de La Rosa, além dos jovens da Academia de Pilotos, Jules Bianchi e Renato Bisignani, e também pelo ex-piloto da equipe, Luca Badoer. O evento será aberto com uma missa na Catedral de Ímola, no dia 30, que também vai homenagear o austríaco Roland Ratzenberger, morto um dia antes de Senna. No dia 1º, haverá uma cerimônia na Curva Tamburello, onde Senna sofreu o acidente fatal. Entre as homenagens, haverá uma exposição de carros e de objetos de Senna, que vai inaugurar um museu no circuito, e também uma mostra fotográfica, um jantar beneficente e um jogo de futebol em homenagem ao brasileiro, além de uma corrida de kart, um show musical no paddock, desfile de carros de competição e de veículos antigos, uma corrida a pé e uma de bicicleta.

Leia também:

Ayrton Senna segue na memória de Alonso e Schumacher

Senna: 19 anos depois da morte, ainda o herói dos pilotos

Vídeo mostra últimos segundos de Senna antes de batida

Continua após a publicidade

Há 30 anos, Ayrton Senna estreava na Fórmula 1

Fernando Alonso aguarda a definição do grid de largada em Interlagos, em São Paulo
Fernando Alonso aguarda a definição do grid de largada em Interlagos, em São Paulo VEJA

Ao anunciar a participação, Fernando Alonso declarou que Ayrton Senna era seu ídolo. “Quando eu ainda estudava, não tinha uma namorada, era muito jovem, mas tinha Ayrton em meu diário. No meu quarto, tinha um pôster grande de Senna e o meu primeiro kart tinha as cores da McLaren de Ayrton. Meu pai era um grande admirador dele. Foi um momento muito triste. E esse evento tão importante no primeiro fim de semana de maio, em Ímola, evoca a lembrança dele.”

Leia também:

F1: há 25 anos, Senna conquistava seu primeiro Mundial

‘A morte de Senna ainda me assombra’, diz Adrian Newey

Honda ‘recria’ volta histórica de Ayrton Senna em Suzuka

A Ferrari levará para o evento um simulador de Fórmula 1 e um monoposto utilizado na temporada do ano passado para que o público veja os equipamentos de perto.

Continua após a publicidade
Publicidade