Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrari apresenta carros de Vettel e Raikonnen para a temporada 2016 da F1

A escuderia italiana divulgou o modelo que será usado por Vettel e Raikkonen ao longo do ano

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira o novo modelo dos carros que irá utilizar na temporada de 2016 da Fórmula 1. A principal novidade quanto ao design dos veículos é a volta da faixa branca no monoposto, visual que a escuderia italiana não adotava desde a temporada de 1993, quando o time contava com a dupla de pilotos formada por Jean Alesi e Gerhard Berger.

Agora com o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen, a Ferrari espera quebrar a hegemonia da rival Mercedes, cujo piloto Lewis Hamilton conquistou o título da categoria máxima do automobilismo nas duas últimas temporadas – o companheiro Rosberg foi bi-vice de Hamilton.

A Ferrari confia que poderá manter a sua evolução gradativa na F1. Na temporada passada acumulou três vitórias, todas conquistadas pelo tetracampeão Vettel, o atleta que mais incomodou Hamilton e Rosberg na ponta da tabela, ficando na terceira colocação do Mundial. “Naturalmente nossas metas estão crescendo. Nós todos queremos mais e espero que este carro nos ajude a alcançá-las”, disse Vettel.

Já o diretor técnico da Ferrari, James Allison, ressaltou que em 2015 a equipe deu um “passo decente” em sua luta para alcançar a Mercedes. Ele acredita que o novo carro poderá competir com o da Mercedes. “Melhoramos em muitas áreas. Todas as nossas esperanças estão neste carro”, enfatizou Alisson.

Os pilotos poderão testar seus novos carros em 21 e 22 de fevereiro, em Barcelona, e no dia 20 de março será a estreia definitiva do Mundial de F1, no Grande Prêmio da Austrália.

Leia também:

Vettel mostra força da Ferrari e vence o GP da Malásia​

F1: Felipe Nasr se envolve em acidente com Susie Wolff

F1 pode ter equipes com três carros no grid, diz Ecclestone

(Com Estadão Conteúdo)