Clique e assine com 88% de desconto

Ferrari acredita que será competitiva no GP da Alemanha

Por Da Redação - 17 jul 2012, 09h57

Por AE

Maranello – A Ferrari acredita que será competitiva no GP da Alemanha, que será disputado neste domingo no circuito de Hockenheim. Engenheiro de Fernando Alonso, Andrea Stella lembra que o espanhol venceu o GP da Europa e faturou a pole position e terminou em segundo lugar no GP da Inglaterra para apostar em um bom resultado na 10ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1.

“O carro estava bom em Valência, também estava bom em Silverstone”, disse o engenheiro ao site oficial da Ferrari. “E, como Hockenheim é uma mistura das curvas lentas de Valência com a alta velocidade de Silverstone, eu espero que a Ferrari seja competitiva na Alemanha.”

Após a disputa de nove provas na temporada 2012, Alonso lidera o Mundial de Pilotos com 129 pontos e 13 de vantagem para o australiano Mark Webber, que ocupa o segundo lugar. Diante das dificuldades enfrentadas no início do campeonato, Stella admitiu que não esperava ver a Ferrari lutando pelo título.

Publicidade

“No início da temporada, era necessário ser extremamente otimista para imaginar tal situação”, disse Stella. “Mas, neste esporte, as coisas podem mudar muito rapidamente e nós sempre mantivemos uma atitude positiva. A situação atual é o resultado dessa atitude combinada com muito trabalho árduo”.

Publicidade