Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fernando Romboli estreia com vitória sobre cabeça de chave em Bogotá

Por Da Redação - 9 jul 2012, 19h33

Nesta segunda-feira, Fernando Romboli ignorou o fato de jogar contra o quarto favorito ao título do challenger de Bogotá e surpreendeu o francês Eric Prodon, número 121 do ranking da ATP, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 7/6 (7-4), em duelo com 2h48min de duração.

‘Foi um jogo muito duro e o segredo foi me manter calmo e lutar até o fim, por isso saí com a vitória. Encarei este como mais um jogo, já tinha enfrentado ele algumas vezes, vencido, e só entrei focado para fazer uma boa partida’, ressaltou o tenista nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em Santos.

Agora, nas oitavas de final da competição, Romboli se prepara para pegar Jorge Aguilar, atual número 393 do mundo, que também fez sua estreia nesta segunda e virou a partida sobre o norte-americano Andrea Collarini, fechando o jogo com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Fernando Romboli e Jorge Aguilar já se enfrentaram em uma única oportunidade, nas oitavas de final de um torneio future disputado na Argentina. Na ocasião, o chileno venceu o brasileiro com um duplo 6/2. Além de Romboli, o gaúcho Marcelo Demoliner e os paulistas Ricardo Hocevar e Leonardo Kirche também estão participando do torneio colombiano.

Publicidade