Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fernando González perde para Mahut e encerra sua carreira no tênis

Por Da Redação 22 mar 2012, 00h05

Em sua última partida pelo circuito profissional, o chileno Fernando González enfrentou Nicolas Mahut, na noite desta quarta, por mais de 2h30, mas não conseguiu superar o francês e foi eliminado no Masters 1000 de Miami, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (7-3). González já havia anunciado no mês passado, após o ATP de Vinã del Mar, que se aposentaria após o torneio na Flórida.

O chileno conseguiu salvar dois match-points antes de cair para Mahut. O tenista francês teve bons números no aproveitamento de pontos após o primeiro serviço, com 76%, e anotou 12 aces na partida. Já Fernando González teve baixo rendimento nos retornos e não conseguiu seguir no torneio.

González lutou nas últimas temporadas contra lesões, proncipalmente no quadril e nos joelhos. ‘Decidi colocar um fim à minha carreira como tenista profissional no torneio de Miami. É uma decisão 100% pessoal, foi difícil para mim. Não tenho a energia necessária e não estou disposto a fazer tudo de que preciso para estar onde quero’, disse o tenista de 31 anos, na ocasião do anúncio da aposentadoria.

Fernando encerra sua carreira com onze títulos de ATP no simples e mais três nas duplas. O atleta chegou até uma final no Aberto da Austrália e tem três medalhas em Jogos Olímpicos, com um ouro em Atenas (2004), nas duplas, e um bronze, também em Atenas, além de uma prata em Pequim (2008), nas duplas. Sua melhor posição no ranking da ATP foi a número cinco.

Continua após a publicidade

Publicidade