Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fernando ganha vaga de Gilberto Silva no meio-campo gremista

Por Da Redação - 14 set 2011, 19h38

Um garoto está colocando um pentacampeão mundial no banco de reservas. Fernando é novo dono da primeira função do meio-campo do Grêmio, deixando Gilberto Silva de fora do time de Celso Roth. Titular em três Copas do Mundo, o experiente volante está em fase final de uma lesão muscular.

Dependendo da sua evolução poderá ficar a disposição para o próximo fim de semana ou para a outra rodada, mas independente de quando volte, terá de esperar a vez.

Figura carimbada nas seleções de base, Fernando mostrava dificuldades para se firmar entre os profissionais do Tricolor. Suas atuações não chegavam perto do que fazia pela a equipe nacional. Após a conquista do Mundial Sub-20 esse ano, ele recebeu oportunidade e mostrou a produção que se esperava dele e agora cravou seu espaço na equipe.

‘Estou muito feliz com esse momento aqui no Grêmio. Eu estava devendo atuações como as que estou fazendo agora. Procuro viver esse momento de boas atuações para que cada vez eu possa seguir nessa faixa e possa aproveitar as oportunidades e melhorar mais’, analisou o jovem.

Continua após a publicidade

Após três vitórias seguidas, o Grêmio terá um confronto contra o Vasco, fora de casa, em busca do terceiro triunfo como visitante. Fernando é cauteloso ao abordar o tema.

‘Um empate seria um grande resultado lá. Eles vivem um momento muito bom, também. Em São Januário é muito difícil jogar. Vamos buscar a vitória, mas o empate não é um mal resultado’, comentou o titular gremista.

Publicidade