Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernando Alonso vence em casa. Massa fica em terceiro

Com a vitória diante de sua torcida, Alonso chega a 72 pontos. A liderança é de Sebastian Vettel, com 89 pontos

O espanhol Fernando Alonso desafiou o histórico das provas da Fórmula 1 no Autódromo de Barcelona para conquistar neste domingo a vitória no Grande Prêmio da Espanha da categoria. Largando da quinta colocação, o piloto da Ferrari fez uma prova praticamente sem erros e se tornou o segundo piloto a vencer uma corrida no circuito sem largar da primeira fila. A outra vez que isso ocorreu foi no GP da Espanha de 1996, quando Michael Schumacher largou em terceiro e venceu a prova. Nas outras 21 edições do evento em Barcelona, o vencedor iniciou a corrida no primeiro ou segundo lugar do grid.

A segunda posição da corrida deste domingo foi do finlandês Kimi Raikkonen, que realizou uma parada a menos do que a maioria dos rivais. O brasileiro Felipe Massa fez grande prova e foi o terceiro colocado, após largar em nono, subindo ao pódio pela primeira vez na temporada da F-1. Sebastian Vettel, Mark Webber e Nico Rosberg completaram a lista dos seis primeiros colocados.

Com a vitória diante de sua torcida, Fernando Alonso chega a 72 pontos – a liderança é de Sebastian Vettel. O alemão, no entanto, com 89 pontos, tem apenas quatro de vantagem para Kimi Raikkonen, que soma 85. Já Massa aparece com 45. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio de Mônaco, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial, em 26 de maio.

(Com Gazeta Press)