Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernando Alonso garante que Ferrari vai brigar pelo título da Fórmula 1

Redação Central, 7 mai (EFE).- O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou que o objetivo da scuderia italiana nesta temporada é conquistar o título do Mundial de Fórmula 1.

As declarações foram dadas nesta terça-feira, durante a homenagem ao canadense Gilles Villeneuve pelo 30º aniversário de sua morte. ‘Não estamos em situação fácil e precisamos fazer o melhor. De toda forma, o objetivo é lutar até a última volta, não nos renderemos nunca. Nossa meta é ganhar o Mundial’, afirmou o vencedor do GP da Malásia, o segundo desta temporada.

‘Temos novidades importantes para a Espanha, mas nossos rivais também terão, por isto temos que saber que não vai ser fácil’, disse o espanhol, quinto Mundial com 43 pontos, 10 a menos que o líder Sebastian Vettel, da Red Bull.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, também comentou o início de temporada da equipe. ‘Não esperava esse início, imaginava algo diferente. Disputamos quatro provas e ganhamos uma. Agora temos que dar um salto qualitativo e ter um carro mais competitivo’. EFE