Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fernando Alonso acelera protótipo da LaFerrari

Por Da Redação 11 abr 2013, 12h43

O piloto espanhol Fernando Alonso interrompeu os treinos da Fórmula 1 e voltou a Maranello, no norte da Itália, sede da Ferrari, apra acelerar a LaFerrari, o mais novo modelo da marca, apresentado no Salão de Genebra, em março. O bicampeão assumiu a direção de um protótipo camuflado e deu duas voltas no circuito de Fiorano, a pista da Ferrari. O passeio de Alonso aconteceu no dia 4 de abril, mas o vídeo com as imagens só foi divulgado nesta semana.

Leia também:

Ferrari F12berlinetta chega ao Brasil. Por 3 milhões de reais

A nova LaFerrari: torpedo de 963 cv no Salão de Genebra

Camaro aparece renovado em NY. E resgata a lendária versão Z28

Shelby mostra versão de 1200 cv do Mustang em NY

Continua após a publicidade

Antes de sair dos boxes, Alonso diz que fará uma ou duas voltas devagar. Logo após assumir o assento do motorista, o piloto de GT Andrea Bertolini tenta segurar o ímpeto do espanhol. “Piano, piano” (“devagar, devagar…”). “Fizemos uma volta lenta, não fizemos?”, provocou outro funcionário logo após os pilotos voltarem aos boxes. Alonso, respondeu: “Acelerei um pouco.”

Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

De acordo com a Ferrari, Alonso vem colaborando há vários meses com os engenheiros da montadora para aprimorar a posição de pilotagem, a dirigibilidade e a ergonomia dos controles do carro. “Sempre fico feliz em passar alguns dias em Maranello. Às vezes tenho a oportunidade de visitar os departamentos de produção, que é o coração da empresa.” Primeiro modelo híbrido da marca, a LaFerrari usa motor V12 de 6.262 cm³, capaz de entregar 800 cv, acoplado a um gerador elétrico apto a produzir o equivalente a 163 cv. Leva menos de 3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e tem velocidade máxima limitada em 350 km/h. Apenas 499 exemplares do modelo serão produzidos pela Casa de Maranello.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade