Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fernandinho deve trocar São Paulo por time do Catar

Por Da Redação - 10 jul 2012, 18h55

Por Leonardo Maia

Rio – Sem contar com Lucas, que está com a seleção para os Jogos Olímpicos, o São Paulo deve perder Fernandinho nos próximos dias. O atacante tem em mãos uma proposta do Al-Jazira, do Catar, e aceitou os valores oferecidos. Resta agora ao clube paulista acertar os últimos detalhes e bater o martelo para sacramentar a venda, que deve render cerca de R$ 2 milhões aos cofres.

Dona da maior parte dos direitos econômicos do atacante, a Traffic tem uma cláusula que dá ao São Paulo a prioridade de mantê-lo caso a proposta seja inferior a 6,5 milhões de euros. A proposta é inferior a esse valor (cerca de 4,5 milhões de euros), mas a diretoria está disposta a facilitar a saída por um desejo do próprio atleta, que foi indicado aos árabes por Ricardo Oliveira.

A baixa desagrada ao técnico Ney Franco, que em sua apresentação deixou claro o desejo de contar com ele especialmente no período em que Lucas estiver em Londres. “O Fernando é um jogador difícil de encontrar no mercado. Ele sabe jogar no canto do campo e inclusive tentei levá-lo para o Coritiba, mas o São Paulo negou. Sempre que penso no desenho do time ele está presente”, comentou.

Continua após a publicidade

Fernandinho chegou ao São Paulo após se destacar no Barueri. Apontado como possível rival de Dagoberto por uma vaga no time titular, nunca correspondeu às expectativas e alternou poucos jogos de titular com muitas partidas na reserva. Uma série de lesões atrapalharam sua sequência de jogos e ele nunca conseguiu se firmar. Com isso, Osvaldo deve ter mais uma chance na equipe no clássico contra o Palmeiras, no domingo.

Publicidade