Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernandinho aponta Brasil como favorito ao título da Copa

Volante também disse estar preparado para ser titular contra a Colômbia

O volante Fernandinho afirmou, em entrevista em Teresópolis (RJ), nesta segunda-feira, que o Brasil continua a ser o principal favorito ao título da Copa do Mundo. “Toda vez que a seleção entra em uma competição, é a favorita, e nós jogadores devemos lidar com isso.” O jogador também disse estar preparado para o confronto contra a Colômbia nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final. “É o mais importante de nossas vidas.”

Leia também:

Neymar e David Luiz devem jogar contra a Colômbia

A ‘três degraus do céu’, Brasil vai encarar equipe iluminada

Na reta final, a seleção que chegou pronta terá de mudar�

Com a ausência de Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, Fernandinho tem grandes chances de ganhar a vaga como primeiro volante. E ele disse não ter problemas para realizar a função. “Fui convocado como primeiro volante, é assim que joguei na Inglaterra, pelo Manchester City, na temporada passada. Mas se o Felipão optar por outro jogador, não tem problema. O importante é o time ter equilíbrio para jogar bem. Quem entrar, tem de estar bem para segurar o meio-de-campo da Colômbia.” Para a vaga de Luiz Gustavo, Felipão pode utilizar Fernandinho, Hernanes ou Ramires (que têm características mais ofensivas) ou improvisar os zagueiros Henrique e David Luiz na posição – os dois já atuaram como volante em algumas partidas.

Leia também:

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Fifa suspende assessor da CBF por agressão a chileno

Para Felipão, sofrimento também pode ser um bom treino

Fernandinho pediu atenção com o meia colombiano James Rodríguez, artilheiro e um dos destaques desta Copa. “Não podemos deixar ele ter um espaço mínimo.” Ele também elogiou o meia Cuadrado, que atua pelos lados do campo. “Ele é o jogador que começa as ações de ataque, com muito fôlego.”

(Com Estadão Conteúdo e agência AFP)