Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernandes destaca oportunidades perdidas, mas considera empate justo

Jogando fora de casa neste domingo, o Figueirense conseguiu um bom resultado ao empatar por 2 a 2 com o Fluminense. No entanto, apesar de ter conseguido igualar o placar depois de estar perdendo em duas oportunidades, os jogadores do time catarinense saíram de campo com sensação de que poderiam ter conquistado a vitória, já que estavam com um jogador a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Wallace foi expulso.

‘Temos que ver o que a gente errou com um jogador a mais e trabalhar em cima disso. Pelas poucas oportunidades, a equipe foi eficiente. Conseguiu fazer dois gols. Realmente a equipe criou pouco. A equipe do Fluminense fez uma boa marcação. Acho que foi equilibrado o jogo e justo para as duas equipes esse empate’, destacou o meia Fernandes.

Para o técnico Argel Fucks, a principal deficiência do Figueirense em campo foi a criação de jogadas, fato causado pela característica dos jogadores que começaram a partida entre os titulares: ‘O Roni é um meia-atacante, não é um meia organizador como o Fernandes e o Luiz Fernando’.

O treinador também elogiou a postura de Fernandes, maior artilheiro da história do Alvinegro e ídolo da torcida, em campo e considerou a função exercida por ele, de anular o volante Edinho do Fluminense, foi fundamental para que o Figueirense chegasse ao empate.

‘O Fernandes é muito inteligente, fez sombra no Edinho. O Edinho não conseguia mais iniciar as jogadas. Aí tivemos o empate com o Pablo, num chute de fora da área. Depois tivemos duas chances claras. Poderíamos até sair com o resultado positivo’, concluiu Argel.