Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fernandes confia na reação do Barueri: É hora de mudar a história

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 13h56 - Publicado em 7 jun 2012, 15h27

A lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B pressiona o Grêmio Barueri. O presidente Domingos Brito e o diretor de futebol Renê tentam ‘manter o projeto’, mas Vinícius Eutrópio já foi vítima do mau início na busca pelo acesso. Recém-contratado, o técnico Mauro Fernandes tentará estrear com vitória, deixando para trás o empate e as três derrotas acumuladas pela equipe da Grande São Paulo até o momento.

Vencido dentro da Arena Barueri duas vezes, pelo Vitória, na estreia, e pelo ABC-RN, o Barueri conquistou seu único ponto no empate diante do ASA, em Alagoas. Na última rodada, a Abelha perdeu por 3 a 0 para o Atlético-PR. Focado, o novo comandante só pensa no confronto de sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Guarani, novamente na Arena, pela quinta rodada.

‘Chegou a hora de mudar essa história’, resume Mauro Fernandes, que ainda faz um apelo aos comandados: ‘Temos de ter uma equipe organizada dentro de campo para enfrentar o Guarani. Além deste aspecto, também precisamos fazer as pazes com a vitória, já que o time vem de quatro jogos sem vitória e nesse tipo de campeonato você não pode ter erros, principalmente, nos jogos em casa’.

Experiente no assunto ‘acesso’, o experiente técnico apresentado no início da semana crê em uma mudança de rumos na sequência da Série B: ‘O campeonato é muito difícil e um inicio ruim não quer dizer que vai terminar lá embaixo, e vice-versa. Já vi muitos times começarem bem e no meio do caminho foram ficando para trás e outras que estavam em posições delicadas crescerem. Espero que com o Grêmio (Barueri) possa acontecer a mesma coisa

Continua após a publicidade
Publicidade