Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernandão prega foco no duelo decisivo em Macaé

Com um treino coletivo realizado a tarde desta quinta-feira, no gramado principal do Beira-Rio, o Internacional deu sequência à sua preparação visando ao confronto decisivo diante do Flamengo no próximo domingo, em Macaé. A partida, válida pela 37rodada do Campeonato Brasileiro, pode selar a classificação do Colorado à Copa Libertadores.

Para isso, o time precisa da vitória e alguns resultados paralelos. A atividade foi em campo reduzido e exigiu bastante dos atletas, sempre atentos aos pedidos do técnico Dorival Júnior.

De um lado, a equipe titular – e sem desfalques nem suspensos para o confronto – contou com Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Tinga, Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião.

Assim, o treinador colorado poderá repetir a escalação que venceu o Botafogo no Engenhão no último fim de semana. Do outro lado, compuseram o time Renan; Sandro Silva, Índio, Dalton e Fabrício; Elton, Bolatti, Andrezinho, Ilsinho e João Paulo; Jô.

O embate, por sinal, será histórico para o Inter. O clube nunca atuou no estádio Caudio Moacyr de Azevedo. Pertencente à prefeitura da cidade, o estádio foi construído em 1982 e passou por uma reforma de modernização em 2008, tendo hoje capacidade para 15 mil torcedores.

Não há outro pensamento senão o da partida contra o Flamengo. Para o diretor técnico de futebol, Fernandão, o Internacional está 100% concentrado no jogo em Macaé. ‘Nossa preocupação exclusiva é com a classificação à Libertadores de 2012 e, para isso, precisamos de resultados positivos contra o Flamengo e, depois, no Gre-Nal’, afirmou.