Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferj envia ofício à CBF e exclama contra Ricci: ‘Muito estranho!’

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tomou as dores do Vasco. ‘Muito estranho!’, foi essa a definição dada pela entidade após a partida da noite desta quarta-feira entre o Cruz-maltino e o Corinthians, pela Copa Libertadores, que terminou em empate sem gols no estádio de São Januário, quando os donos da casa saíram reclamando de um gol anulado de Alecsandro, no segundo tempo.

Por meio de seu site oficial, a Ferj divulgou ter encaminhado um ofício à ouvidoria da CBF um pedido de análise dos lances do embate pela competição continental. O presidente Rubens Lopes chegou a afirmar que houve omissão do árbitro Sandro Meira Ricci.

‘Formalizamos um pedido para o ouvidor da CBF, que aliás é carioca (Aristeu Tavares), para que ele analise lance por lance as decisões e omissões do árbitro (no jogo entre Vasco e Corinthians), e que ele publique isso. Não posso aceitar que ele venha se furtar a representar essa análise dizendo que não foi jogo do Campeonato Brasileiro, e sim da Conmebol. A ouvidoria é um quadro nacional, e o árbitro não foi nenhum estrangeiro. Vamos ver se a ouvidoria funciona’, disse Lopes em entrevista à Rádio Tupi.O mandatário ainda lembrou o fato do brasiliense ser o escalado para mediar o duelo entre São Paulo e Botafogo, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão, alfinetando também o auxiliar Roberto Braatz.

‘O Botafogo que se cuide já nesse jogo, em que o árbitro é Sandro Meira Ricci. São Batman e Robin da arbitragem, para não dizer outra dupla (risos)’, concluiu.

Veja abaixo a reclamação na íntegra publicada no site oficial:

Sandro Meira Ricci, o árbitro da partida entre Vasco da Gama e Corinthians/SP, realizada na última quarta-feira, em São Januário, foi o mesmo que apitou o jogo entre as duas equipes no ano passado pelo Campeonato Brasileiro, tendo sua atuação muito contestada pelo clube carioca. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Sandro também apitou o confronto entre Botafogo e São Paulo, pela mesma competição. O placar novamente acabou empatado em 2 a 2.

Coincidência ou não, o árbitro foi sorteado para apitar a partida do próximo domingo, entre Botafogo e São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro.

No ano de 2011, Sandro Meira Ricci apitou sete jogos envolvendo times cariocas no Campeonato Brasileiro.

Muito estranho!!!!!!!!!!!!!.