Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ferguson vê semelhanças entre Rooney e Pelé

Por Da Redação - 14 set 2011, 12h05

Exaltado em cantos da torcida do Manchester United como ‘Pelé branco’, o atacante Wayne Rooney foi comparado com o Rei do Futebol pelo técnico Alex Ferguson. Após ouvir de Jorge Jesus, treinador do Benfica, que o Shrek parecia mais brasileiro que inglês, o comandante dos Diabos Vermelhos não hesitou em comparar o jogador ao Rei do Futebol.

‘Se olharmos para Pelé veremos que ele era muito agressivo ofensivamente e conseguia cuidar de si mesmo, assim como Rooney. Há semelhanças entre os dois na força, na velocidade e na determinação. Mas Rooney é branco, completamente branco’, declarou Ferguson.

O treinador do Manchester United negou que Rooney tenha características diferentes de outros jogadores ingleses: ‘Wayne é um típico jogador britânico e tem qualidades que o tornam um grande jogador, assim como tiveram Paul Gascoigne, George Best, Bobby Charlton e Denis Law’, afirmou.

Os elogios surgem no momento em que Rooney tem tido um grande desempenho no início da temporada. Até aqui, o atacante marcou oito gols em quatro jogos no Campeonato Inglês e balançou as redes em duas oportunidades pela seleção inglesa no início deste mês.

Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, Rooney e os comandados de Alex Fergsuon estreiam nesta temporada da Liga dos Campeões da Europa enfrentando o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa. O duelo entre dois campeões europeus está marcado para as 15h45 (de Brasília).

Publicidade